top of page
banner-anuncie-aqui-728x90.jpg
195261723_102099035442139_2852247979863643942_n.png

Curitiba, Onde Mora A Tecnologia /// Fatos da Política Paranaense

Em Barcelona, a TIM Brasil e a Huawei assinaram acordo de colaboração para desenvolvimento do projeto Cidade 5G, em Curitiba, a qual se torna a primeira cidade do país que as empresas escolheram para lançar o projeto



E, pelo quarto ano consecutivo, a capital paranaense está entre as 21 cidades mais inteligentes do mundo no ranking do Intelligent Community Forum (ICF). Aliás, a única a única cidade da América do Sul na classificação.

Por fim, a Capital Ecológica sediará a edição brasileira do maior evento de cidades inteligentes do mundo: o Smart City Expo Curitiba 2022, que ocorre nos dias 24 e 25 de março.

Na ocasiçao, terá como destaque o Smart Plaza Vale do Pinhão, que terá exposição e palestras rápidas de representantes de startups, movimentos sociais, do setor de economia criativa e de órgãos do município; além de apresentações interativas de muitas outras inovações da cidade. Veja informações e faça sua inscrição: https://www.smartcityexpocuritiba.com/


Ratinho e Requião Largaram nas Pesquisas

Na corrida eleitoral paranaense, o governador Ratinho Jr, segundo recente pesquisa da Radar (sessão da revista Veja), larga com 50,1% das intenções de voto, a frente dos 19% do ex-senador Roberto Requião (sem partido) que poderá ter como vice, em sua chapa, o ex-deputado Angelo VAnhoni (PT). Se a eleição fosse hoje, o Governador Ganharia já no primeiro turno.




A deputada federal paranaense Aline Sleutjes, com base eleitoral nos Campos Gerais e na cidade de Castro – que trabalha também pela Capital do Vestuário-, iniciou conversas para se filiar ao PTB (em fase de briga na Justiça).


Alvaro Dias Para Senador ou Deputado Federal?

O senador Alvaro Dias terá que decidir se arrisca uma reeleição ao Senado ou muda para deputado federal, como forma de manter a sua vida política.

Seria seguir o caminho de Aécio Neves, em 2018, quando o ex-senador mineiro não conseguiria se reeleger ao Senado, optando, na época ao cargo de Deputado Federal.




Depois da acidental explosão ocorrida na recente visita, em Maringá, cidade natal do presidenciável ex-ministro Sérgio Moro, um pouco antes explodira também, aqui na Capital,

a noticia de que um dos principais articuladores da pré-campanha do ex-juiz da Lava Jato, o senador Oriovisto Guimarães (Podemos) participou de movimentos estudantis contra a ditadura militar em 1968 e chegou a ser preso, tachado de comunista.

Por ironia do destino, o senador paranaense é o mais rico do Congresso Nacional. De marxista, virou liberal e milionário, com fortuna declarada de R$ 240 milhões em bens. Moro ficou espantado com a história de Oriovisto.

WhatsApp Image 2021-09-20 at 21.07.08.jpeg
WhatsApp-Image-2019-03-14-at-17_24_06-30.webp
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
destaque-sua-empresa-na-internet.png
bottom of page