top of page
banner-anuncie-aqui-728x90.jpg
195261723_102099035442139_2852247979863643942_n.png

Igléa Grollmann, UEM e Mais Exemplos de Conquistas, Com Excelência, na Educação Pública Estadual


Preliminarmente, antes da festejada matéria em si, podemos afirmar que os exemplos do ensino estadual, de financiamento estadual, já é uma realidade bem sucedida em Cianorte há décadas. Basta voltarmos os olhares a história da UEM e sua produção de ensino e profissionais na cidade e região, bem como os projetos que são executados no colégio estadual Iglea Grollmann.


“Isso mostra que não existe geração perdida, como se disse muito durante a pandemia. A educação transforma vidas", comemoram autoridades paranaenses pelo primeiro lugar do IDEB, entre os estados brasileiros.

Nesta semana que se passou, as autoridades paranaenses festejaram muito as conquistas do ensino estadual, pois alunos da rede estadual do Paraná representam quase 40% dos aprovados na UFPR, considerando ainda que os aprovados cursaram boa parte do ensino médio durante a pandemia praticando o ensino remoto, além do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, considerado o melhor do Brasil.


Para esse ensino remoto, uma novidade e tendência, dada as circunstâncias, o Paraná investiu mais de R$ 15 milhões entre 2020 e 2021, incluindo o custo da produção e edição das aulas gravadas, transmissão em três canais na TV aberta, aplicativo para smartphone e parceria com as quatro maiores operadoras de telefonia, para ofertar aos estudantes acesso gratuito ao aplicativo por meio do 3G e 4G.

"Essa é a prova cabal que o Paraná, segundo o último Ideb, tem o melhor ensino médio do Brasil entre as redes públicas estaduais de ensino", mais uma vez comemoram o governo estadual paranaense


REDE PÚBLICA "Isso mostra que não existe geração perdida, como se disse muito durante a pandemia. A educação transforma vidas" Entre os aprovados no vestibular da UFPR, 56% são provenientes da rede pública (seja estadual ou federal). Além disso, quase 90% são do Paraná. Segundo a instituição, foram aprovados 4.410 candidatos, de um total de 35.094 inscritos. Os calouros ingressam na universidade neste primeiro semestre letivo de 2023.

“Em Poucos Dias, Retomaremos os Trabalhos no plenário da Assembleia, bem como Mais de 1 milhão de Alunos Voltarão às Aulas nas Escolas Estaduais. E para Alinharmos o Trabalho em prol da Educação do Paraná, estive com o secretário Roni Miranda e já Discutimos Projetos Importantes para o Ano Letivo de 2023. A Liderança do Governo continuará sendo Parceira da SEED para mantermos o Estado no topo do IDEB”, afirmou o deputado Hussein Bakri, Líder do Governo na Assembleia.


WhatsApp Image 2021-09-20 at 21.07.08.jpeg
WhatsApp-Image-2019-03-14-at-17_24_06-30.webp
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
destaque-sua-empresa-na-internet.png
bottom of page