top of page
banner-anuncie-aqui-728x90.jpg
195261723_102099035442139_2852247979863643942_n.png

Liminar Judicial Suspendeu, Hoje(19), Julgamento do Vereador Invasor da Igreja, Em Curitiba



Histórico do Processo

No dia 11 de maio, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar (CEDP) da Câmara Municipal de Curitiba decidiu, por 5 a 2 votos, que o vereador Renato Freitas (PT), durante ato contra o racismo no mês de fevereiro, perturbou culto religioso e realizou ato político dentro da Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Pretos.

Em razão disso, o Conselho submeteu ao plenário projeto de resolução com a punição de perda do mandato parlamentar.

Dentro do prazo, a defesa do parlamentar apresentou todos seus recursos legais à CCJ, inclusive medida judicial que suspendeu hoje, 19 de maio, seu julgamento que ocorreria no plenário da Câmara curitibana, na tarde deste dia.


Manifestação em plenário do Vereador, Ontem (18)
Nesta quarta-feira (18), ontem, em plenário, durante o pequeno expediente, no início da sessão, Renato Freitas dirigiu-se aos parlamentares e se manifestou sobre a aplicação da pena de perda do mandato parlamentar. “Quando eu sou contra o prefeito, ele pede a minha cassação. E a Câmara, correndo, tenta arrancar a minha cabeça. Tenta me matar politicamente, mas o que essa Câmara não percebe é que as ideias não morrem. As ideias não podem ser presas”, disse o parlamentar.

“Hoje, eu estou aqui, vereando, abrindo veredas, caminhos. Esses caminhos que eu estou abrindo não precisa ser eu a percorrê-los. Não tenho essa vaidade. As veredas que eu estou abrindo serão percorridas pelas próximas gerações que se inspirarão nessas ideias, que com muita calma e paciência a gente está plantando e germinando”, concluiu Freitas. Antes, ele fez críticas à base de apoio ao Executivo, que, na opinião do parlamentar, “são fiéis e leais também porque recebem cargos e a garantia de pequenas obras nos bairros em que foram eleitos”.
WhatsApp Image 2021-09-20 at 21.07.08.jpeg
WhatsApp-Image-2019-03-14-at-17_24_06-30.webp
  • Whatsapp
  • Instagram
  • Facebook
  • Twitter
  • YouTube
  • TikTok
destaque-sua-empresa-na-internet.png
bottom of page