top of page
  • Redação Bisbi Sportes

Corinthians x Palmeiras: vale mais pra quem?

Por: Nelson Junior - TDP Esportes

O Derby de maior rivalidade do Estado de São Paulo nunca será um jogo normal. Corinthians x Palmeiras sempre pode ser considerado um campeonato à parte. Seja em uma rodada simples do Paulistão como a partida de hoje ou um mata-mata de Libertadores, para corintianos e palmeirenses a importância do resultado positivo é a mesma. Na história, as derrotas nesse clássico derrubou técnicos, expulsou ídolos e instaurou crises. Mas para qual lado o resultado negativo pode pesar mais? Penso que para o Corinthians. Se vencer há dois jogos, vindo de derrota para o São Bernardo e empate com a Portuguesa(entre as ultimas equipes na classificação), o técnico Fernando Lázaro vive seu primeiro momento de grande incerteza a frente do comando alvinegro. Se considerar que o jogo é em sua arena e com torcida única, um revés em casa pode sim deixar insustentável uma continuidade de trabalho. Sim... essa é a importância do Derby, mesmo a partida sendo realizada em um estadual, regionais esses cada vez mais desprestigiados. Mas isso é assunto para outra postagem. Quanto ao Palmeiras, o título da Supercopa do Brasil diante do Flamengo e a liderança absoluta invicta do Paulistão trouxeram tempos de "paz" para Abel Ferreira e seus comandados o que, embora sempre muito ruim para os alviverdes, uma derrota não necessariamente será transformada em tragédia. Vale muito para manter a invencibilidade na competição e não perder para o arquirrival, mas não vai abalar tanto as estruturas palmeirenses caso o pior aconteça, o que já não pode ser dito para o lado do Corinthians.


EQUIPES


Ambas equipes devem ter o que há de melhor disponível para o clássico de hoje, às 21h30, na Neo Química Arena, pela nona rodada Paulistão. Pelo lado do Corinthians duas voltas importantes: o goleiro Cássio, que sentiu uma indisposição antes da partida contra Portuguesa, e Fagner que cumpriu suspensão, voltam a equipe. Dúvida apenas se joga Roni ou Fausto Vera no meio campo.


No Palmeiras, o técnico Abel deve retornar com todos os titulares poupados contra o Água Santa. A novidade é a volta do jovem Endrick no ataque. Veja as possível escalações.


Corinthians: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni (Fausto Vera), Du Queiroz, Renato Augusto e Adson; Róger Guedes e Yuri Alberto.


Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga; Dudu, Rony e Endrick





bottom of page